home América do Sul, Chile, Deserto do Atacama, Dicas Valle de La Luna e Valle de La Muerte

Valle de La Luna e Valle de La Muerte

Esse foi sem dúvidas o passeio que mais tocou meu coração! Você sabe que é lindo, as pessoas te avisam que o negócio é de outro mundo, que você vai se sentir fora do Planeta Terra, mas quando você chega lá, você ainda é pego de surpresa pela imensidão e pela beleza do lugar! É simplesmente melhor do que qualquer sonho que você já teve! A beleza vai além da nossa imaginação! Esses Valle são a minha versão de paraíso.

Sentimento de liberdade maravilhoso

Não tem como visitar um lugar como este e não sair de lá outra pessoa, a pura observação te transforma. É incrível. Não tem nada que eu possa te dizer que vá te preparar para esse momento, o momento de se redescobrir e reavaliar o que você é e qual o seu papel nesse mundo, nessa imensidão que muitas vezes nosso ego faz ignorar!

Cada pessoa é levada a uma reflexão, claro. A minha foi muito forte em relação ao que eu sou no meio desse mundo enorme, de qual poderia ser meu papel no mundo, sendo tão pequena. De frente àquela imensidão questionei a minha pequinês, reavaliei o tamanho real dos meus problemas, despertei o sentimento mais real de gratidão. Sim, gratidão por ter a chance maravilho de estar viva, de viver em um mundo tão completo e perfeito.

Quem era eu, afinal? Eu olhava para tudo aquilo e pensava: “Olha o tamanho deste mundo! Olha isso tudo! Olha a perfeição de toda essa natureza! Eu me acho tanta coisa, tão importante, mas eu sou só mais um pontinho no mundo. Olha pra isso tudo, eu sou mais um poeira nesse deserto imenso!” Podem me chamar de maluca, mas esse passeio me fez reavaliar meu papel, colocou meu ego no lugar, despertou a minha fé adormecida.

Espero que ele te mude de alguma forma também!

Entrando na caverninha

Bom, vamos ao passeio! Haha

Pegamos a van e seguimos ao primeiro ponto o Valle, uma caverna muito gracinha. Paramos ali por perto e seguimos a pé, passamos por dentro da caverna, subimos um morrinho, demos uma caminhada pelo Valle, passei o tempo todo admirando aquelas pedras nas formações mais incrívei! (Se quiser ouvir uma história de trekking mortal olhe aqui. A formação das pedras era uma coisa mágica, e ainda por cima elas eram forradas por uma camada de sal. Não me contive, não conseguia nem conversar de tão apaixonada que eu estava.

Em seguida, nossa guia nos levou a um local do Valle e nos pediu para sentar e ficar quietos somente prestando atenção aos sons das pedras, conseguimos ouvir o lindo silêncio da natureza, as pedras faziam vários “cracks”. Como durante a noite o deserto é muito frio e de dia ele é muito quente, as pedras se movimentam com frequencia, então, conseguimos ouvir todo aquele movimento, como se fossem barulhos delas rachando. Foi um momento mágico, para mim, foi mais um momento de reflexão, mais um momento de contemplação daquele universo maravilhoso, mais um momento de eterna gratidão.

A formação das pedras é realmente surpreendente

De lá seguimos para as Três Marias e  Pac-Man hahaha Ainda apaixonada pela formação das pedras e o toque que o sal trazia a todas elas, cheguei às Três Marias. Primeiro que eu só conseguia ver 2 Marias, ai o guia me disse que a terceira tinha sido quebrada há uns anos atrás. Além delas, tinha mais uma pedra, conhecida também como Pac-Man, porque ela é muito parecida com o personagem do jogo haha Dali nós caminhamos por uma estrada, onde vimos uma paredão GIGANTE, de tirar o folego umas mil vezes! Jesus que coisa mais linda! E para dar mais um toque na beleza que já era muito, vimos uma duna linda de morrer, o nosso guia disse que não poderíamos subia a duna por questões de preservação #chateada, mas só de olhar para ela foi maravilhoso.

Pac-Man do Deserto haha

 

Três Marias!

 

E nosso passeio terminou com o por o sol mais maravilhoso do mundo! O ônibus nos levou até lá em cima no Valle de la Muerte, tudo que tivemos que fazer foi sentar e curtir aquele visual incrível!

O por do sol mais perfeito

Espero que a sua experiência por lá seja tão linda quanto a minha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
TAGS:

Carla Zanineti

Sou a Carla! : )) Viajar se tornou meu objetivo número um na vida e isso me faz a pessoa mais feliz do mundo. Viajar, viver, fotografar e amar a cima de tudo ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *