home América do Norte Ultra Music Festival – Miami

Ultra Music Festival – Miami

Hey guys,

No post de hoje falaremos sobre um dos festivais de música eletrônica mais conhecidos no mundo, Ultra Music Festival. Se você, assim como eu, curte música eletrônica, provavelmente já ouviu falar ou até mesmo já esteve em uma das edições. Mas calma, se ainda não teve a oportunidade, anote essas dicas e se inspire no post para fazer as malas e partir.

Palco Principal - 2015
Palco Principal – 2015

O Ultra foi fundado em 1999, fazendo tanto sucesso que foi sendo renovado e em 2017 teremos a décima nona edição. Desde o ano de 2012 o festival é realizado no Bayfront Park, Downtown Miami. Desde então a média é de 160.000 (cento e sessenta mil) pessoas por edição e mesmo com essa quantidade de pessoas o festival continua organizado e seguro.

Entrada para o Festival - Bayfront Park
Entrada para o Festival – Bayfront Park

Vale lembrar que temos edições do Ultra pelo mundo todo, inclusive no Brasil. O festival tenta manter o padrão em todos os países mas na minha opinião por Miami ser o berço do festival sempre podemos esperar mais surpresas, em 2015 por exemplo durante a apresentação de Martin Garrix, Usher apareceu no palco para o lançamento de uma música (Don’t look down) que se tornou hit após isso.

Já com data definida (24, 25 e 26 de Março) e primeira fase do line up anunciada, promete manter o sucesso dos anos anteriores. Grandes nomes se apresentam nos diversos palcos espalhados pelo parque. O ingresso para os três dias de festa na pista custa em média $325 USD (aproximadamente R$1,120.00 – preço referente ao segundo lote).

Ingresso para os três dias de Ultra
Ingresso para os três dias de Ultra

Miami, cenário perfeito para um festival como o Ultra, a mistura de praias com as melhores festas e os melhores DJs atrai pessoas de todo o mundo, deixando a cidade movimentada e ainda mais agitada.
Por ser realizado em um parque cercado por prédios no centro da cidade o festival acaba sempre à meia noite, mas se você tiver disposição existem festas em South Beach que continuam a vibe do festival.

E se você estiver em Miami por causa do festival, aproveite para conhecer a cidade, existe muita coisa interessante. A cidade tem uma pegada cultural bem moderna, muitos museus, galerias e exposições. E claro, aproveite para fazer aquela comprinha pelas diversas lojas de departamentos ou grifes. Em um próximo post darei dicas do que fazer e comprar em Miami quando se tem pouco tempo.

South Beach
South Beach
Wynwood Walls
Wynwood Walls

 

Eu vejo no Ultra um ambiente em que todas as pessoas vão para compartilhar amor, ainda existe respeito. E o engraçado é que muitos brasileiros são fanáticos pelo festival, ou seja, se ver uma bandeira do Brasil pode chegar junto e fazer aquela amizade para curtir a festa. Convenhamos, brasileiro sabe curtir uma festa como ninguém, não é?

umf6
Palco Principal durante o dia

umf7

umf8

 

Minha dica para todo mundo que curte música eletrônica e quer viver a experiência de um festival é a seguinte:
Programe-se, deixe a documentação no jeito, compre seu ingresso, sua passagem aérea, reserve seu hotel e vá ser feliz. É uma experiência única que vale cada centavo e cada segundo do seu tempo.

umf10
E se pintar alguma dúvida sobre o festival, deixe nos comentários. Ajudaremos com o maior prazer.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *