Sobre

 

Olá! : )

Eu sou a Carla Zanineti, tenho 24 anos, sou leonina de alma, moro em Mirassol/SP, mas meu pensamento está sempre viajando por aí. Como dizem: Estou sempre com a cabeça nas nuvens, me preparando para a próxima viagem.

Viajar!. Costumam me dizer que só penso nisso o que é uma verdade, só que o que não sabem é que viajar tem um sentido todo especial para mim.

Não quero passar 2 dias em cada cidade, voar correndo para outro país, colecionar fotos dos pontos turísticos e criar uma lista gigante de países visitados. Isso destruiria todo meu encanto por vigem. O que eu quero é sentir, viver o máximo possível o novo destino! Tem tanta coisa maravilhosa para aprender, o sentimento de magia está sempre no ar.

Olhar a cultura e estudar como é diferente da minha. Pensar em porque são assim, aprender um pouco de sua história. Entrar em contato com as pessoas e ouvir suas histórias de vidas. Tipo quando conheci um casal que tinha acabado de voltar da Bolívia, onde haviam passado um mês em uma tribo indígena. Eles estavam estudando o comportamento da mulher naquela sociedade e testando um novo equipamento de geração de energia gratuita para oferecer aos índios.

Por isso que eu resolvi fazer o blog, gostaria de mostrar às pessoas como eu vejo a viagem, que viajar não é descer do avião, tirar fotos, descansar e curtir (é isso também), mas, para mim, viajar é um crescimento espiritual e cultural sem tamanho. Experimentar uma viagem é uma dádiva. E é sobre isso que vamos falar por aqui..

Vamos conversar sobre tudo o que a viagem nos proporciona, sobre como crescemos e mudamos com ela, como ela pode ser o momento de reflexão excepcional. Basta somente, você aprecia-la. : )

 

Ana Maria

Olá!

Sou a Ana Florentino, tenho 26 anos e desde que me lembro, moro em SP – Capital. Apesar do que muitas pessoas falam, eu adoro morar na capital, mas amo muito mais conhecer novos lugares, pessoas, culturas, belezas. Por isso, invisto o meu tempo em conhecer novos lugares. Quando regresso de uma viagem, estou desfazendo as malas pensando no meu próximo destino! Isso me fascina!

Viajar é o melhor que podemos fazer! Quando faço uma viagem, tento experimentar de tudo que posso conhecer a cultura e sabores, as paisagens, trilhas, tudo que for possível! Sou daquelas que caminha o dia todo e continua mesmo quando o corpo pede uma pausa e isso por que a alma não se cansa de conhecer mais e mais do lugar!

Adoro tirar fotos dos lugares por onde passo e depois, quando estou em casa monto um diário com todas essas fotos! Quero compartilhar todas essas fotos e vídeos aqui, para que vocês façam parte de cada destino comigo!

Sou fascinada por história e lugares históricos me encantam! Por isso, irei contar a história dos lugares por onde passei e o que cada viagem significou para mim. Vou falar de viagens fora do Brasil, pelo Brasil e também por São Paulo! Sim, se você também mora na Capital, conhecerá destinos incríveis para conhecer!

Agradeço minha amiga, Carla Zanineti que me convidou para fazer parte desse trio de aventureiras, para podermos compartilhar com vocês um pouco da nossa paixão!

Espero que gostem dos destinos e dicas que temos reservado para vocês!

Abraço e já vou indo preparar a mala, para o novo destino que logo irei compartilhando com vocês!

“Não viajo para fugir da vida. Viajo para a vida não fugir de mim.”

 

tatiEu sou a Tatiana Gasques e com 22 anos o que mais se passa pela minha cabeça é qual será meu próximo destino. Moro no momento em Hamburgo na Alemanha, mas venho do interior de São Paulo. Sou uma geminiana ex-estudante de Direito, futura estudante de RI, quem sabe. Já tentei tocar piano, tentei tocar violão, nenhum durou muito tempo então acho que minha paciência só funciona naquelas 12 horas de espera dentro do avião.

Morar em outro país já é pra mim uma viagem. Porém a vontade de continuar dando voltas por aí, conhecer outras culturas, pessoas, costumes não acaba. Simplesmente não sou capaz de negar aquela frase de que “viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico”.

Ao viajar eu descubro coisas que só olhando em fotos ou lendo não me era perceptível. Ao viajar eu sinto e esse sentimento que se desperta é inexplicável ou até viciante.

Há pessoas que me perguntam se não me canso. Então eu penso e digo que só estou começando. Viajar é viver e eu não me canso de viver. Outras me perguntam como é que posso já estar viajando de novo, mas elas não sabem que eu já estou viajando desde o momento das preparações, cada escolha, cada passagem ou um detalhe que eu falo “vou deixar isso para o momento”, porque numa viagem tudo pode mudar e aquele momento de espontaneidade pode resultar numa experiência incrível.

Quero poder ajudar vocês a aproveitar ao máximo suas viagens da mesma forma que tento aproveitar as minhas.

E aqui também gostaria de agradecer pelo convite da Carla Zanineti, pela parceria da Ana Florentino e por poder compartilhar com vocês algo tão interessante que são nossas viagens.

 

gui

Hey there!

Meu nome é Guilherme Bio, tenho 21 anos e moro em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Virginiano, estudante de direito, apaixonado por línguas e professor de inglês nas horas vagas.

Desde pequeno o destino já me presenteava com várias oportunidades de desbravar o mundo. Aos 14 anos fiz o meu primeiro intercâmbio o que me deixou ainda mais apaixonado por novas culturas. Pela idade que tenho me sinto muito grato/privilegiado pela oportunidade de ter visitado tantos lugares diferentes, a meta é jamais parar de viajar.

Viajar é sempre uma troca, você passa a enxergar o mundo de uma forma diferente e pode fazer a diferença e ensinar algo novo para um estranho. Acredite você sempre volta diferente. Assim como minhas parceiras de blog, vivo com a cabeça no próximo destino. Posso nem ter embarcado para um e já estou planejando o próximo.

Viajar é preciso, portanto nos acompanhe e desbrave o mundo conosco.