home América do Sul, Chile, Deserto do Atacama O que levar para o Deserto do Atacama

O que levar para o Deserto do Atacama

Eis a pergunta que não quer calar, o que levar para o deserto mais seco do mundo?

Quando eu estava me preparando para ir ao Chile eu li milhares de posts que falavam dos mais diversos utensílios e cacarecos que seriam extremamente essenciais para o Atacama. Como boa teimosa que sou achei que era tudo bem absurdo e não levei nem metade do que eles listavam e te digo uma coisa, não me arrependo.

Para mim a lista é bem simples e lógica, é só você pensar em como é o lugar e quais necessidades você encontra em cada característica. Vamos lá: você está indo para um lugar que é calor de dia e frio a noite, a altitude é bem alta, o vento é cortante e extremamente gelado em alguns pontos, além disso é o lugar mais seco do mundo.

Bom, agora sabemos as principais características, só precisamos pensar: O que eu vou precisar, então?

LUGAR QUENTE

Roupas de calor, aquelas que você se sente bem, seja legging, short, saia, vestido, o que quiser. Eu sugiro não levar muita coisa jeans aqui, já que jeans ocupa um super espaço na mala, além de ser mais pesado (mais pesado, mais caro na hora de mandar lavar a roupa haha). Acessórios também, tudo que você usa no calorão, você poe aqui: chinelos, óculos de sol, protetor solar (pele e lábios), chapéu, boné, sei lá, tudo que você quiser e achar necessário para aguentar o calorão. Eu levei o básico: saia, short, blusinhas, vestido, chinelo, óculos de sol e é isso ai!

Calorão do Atacama : )

LUGAR FRIO

Roupas de frio! É super simples, tudo aquilo que você usa para aguentar um frio cortante, você leva. Se tiver blusa corta vento, leva! Se tiver blusona grossa, leva! Se tiver um aquecedor portátil, leva! Porque olha, a coisa é feia e eu quase morri congelada haha Mas, claro, eu não sou base para ninguém, morro de frio aos 17ºC. Bom, leve calças, meia calça grossa, meia normal, e vista-se em camadas, porque o dia vai surgindo e vai ficando super calor, você sai igual pinguim e volta parecendo que saiu da praia haha

VENTO CORTANTE

Varios lugares do deserto ventam muito! E é um vento super gelado, então leve alguma coisa que você ache que vá segurar o corte do vento, toca, cachecol, luva, blusa corta vento, tudo que você achar necessário de acordo com o seu nível de sensibilidade ao frio. Se for levar casacos muito grandes e pesados, sugiro que adquiram aqueles sacos a vácuo para economizar um espacinho na mochila.

SECO

Quando eu li a respeito eu não levei muito a sério, mas acredite, o lugar é muitoooo seco, você vai sentir logo na primeira respirada que tá faltando um pouco de agua naquele ar, então leve seu hidratante labial para não ficar sofrendo de dor nos lábios. Alías, seus lábios não são a única coisa que vão rachar, os pés estão em segundo na fila, pode levar o seu creme predileto, pois ele será de ótimo uso, andar de botinha com o pé rachado pelo deserto não é o sonho de ninguém, não é mesmo? Outro coisa que pode te incomodar não pequenos machucados no nariz, eu tive sangramento várias vezes, leve seu rinosoro para não passar por isso.

BIQUINI?

Sim! Biquini sim! Leve para poder aproveitar todas as lagunas que aparecerem na sua frente! Não deixe de entrar na lagoa que o sal não deixa com que você afunde, saiba um pouco mais sobre ela aqui.  Leve seu biquíni, uma saída de praia ou toalha, chinelos, óculos de sol, tudo que costuma usar para um bom mergulho na praia, vai se divertir muito!

SAPATOS

Quanto menos, melhor, acredito que 3 é muito mais do que suficiente, um chinelo, um tênis e uma sapatilha pros roles da noite (se quiser muito, porque não acho necessário, já que todos os bares fecham muito cedo e a balada é no deserto, então um tênis é muito útil nesse ponto – a não sei que queira usa-la no trajeto de ida e volta)

Não encha sua mala de coisas que você provavelmente não vá usar, leve um de cada coisa e seja feliz carregando uma mala mais leve, não se preocupe você vai sobreviver com um único short, com uma única blusa, com um único óculos. Além do mais, se sentir uma necessidade enlouquecedora de mais algum item, pode comprar em San Pedro, lá eles tem de tudo e não é caro, aí você aproveita e traz uma lembrancinha pra casa.

Essa provavelmente será a mala mais eclética da sua vida! haha

Se divirta montando ela!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Carla Zanineti

Sou a Carla! : )) Viajar se tornou meu objetivo número um na vida e isso me faz a pessoa mais feliz do mundo. Viajar, viver, fotografar e amar a cima de tudo ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *