home América do Sul, Chile, Deserto do Atacama O que fazer no Deserto do Atacama

O que fazer no Deserto do Atacama

Deserto dos Sonhos, vulgo Deserto do Atacama, é um destino dos sonhos! Paisagens incríveis, calor, frio, pessoas maravilhosas, um clima tão diferente que vai te levar a questionar se você realmente está no planeta terra. Mas, afinal, o que tem de bom para fazer lá? Minha experiência no deserto foi mais reflexiva. Observar, analisar, pensar sobre a vida, curtir a companhia das pessoas e aproveitar da gratidão mais funda da minha alma.

img_0868
Piedras Rojas

De qualquer forma, no período que eu fiquei lá eu fiz alguns tours, porque ir por conta própria era meio complicado, ainda que ouvi de pessoas que os fizeram e bicicleta, mas como eu não entro para o grupo fitness, nada como um carro para polpar a minha panturrilha, não é mesmo? Para aqueles que aguentam, vale a pena, pois você vai ter mais liberdade para ir e ficar o tempo que quiser. Claro que não são todos que podem ser feito desta forma, que tal subir 3mil metros de bike? Nada fácil…

Eu não fiz todos os tours que tinham disponíveis e também não fechei eles com antecedência.

Foi assim: No dia em que cheguei a San Pedro eu estava com um ressaca brava, já que tinha ido para lá direto de uma super festa que o Kombi Hostel tinha nos levado em Santiago, então este dia foi completamente inútil. Cheguei no Backpacker Hostel, tomei banho e fui direto pra cama. Quando eu estava curada e todo aquele álcool tinha saído do meu organismo, fui atrás de mais álcool  comida e aproveitei para dar uma voltinha na cidade mais fofa do universo. Portanto, meu primeiro dia no deserto foi de recuperação e análise local haha

Viu?! Não é mesmo a cidade dos sonhos?
San Pedro do Atacama

Foi no segundo dia de manhã que fui atrás dos tours, eu andei em todas as ruas possíveis, mas principalmente na Rua Caracoles, a rua principal de San Pedro, e conversei com milhares de agências por conversar digo pixinxar mesmo depois voltei para o hostel, fiz minhas contas e fechei com a agência que me ofereceu o valor mais baixo, e sem dúvidas não me arrependo. Todos os tours foram bem guiados, todos os guias falavam inglês e tinham boas histórias para contar, sem contar os lanchinhos que eles davam e eu nem esperava, considerando o preço que paguei. Infelizmente não lembro o nome da agência na qual eu comprei, mas sei que ela ficava dentro de uma sorveteria isso mesmo, dentro de um sorveteria, meu colega, depositei meus tours no deserto do atacama em um cara em uma mesa dentro de uma sorveteria e foi ótimo!

Os tours que fiz foram:

Todos foram muito bons e valeram a pena, fiquei com vontade de fazer o Salar de Tara e Salar de Uyuni, na Bolívia. Só que infelizmente, meus dois tipos de tempo estavam curtos e não teve jeito. Fica para quando eu fizer uma segunda visita a este paraíso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Carla Zanineti

Sou a Carla! : )) Viajar se tornou meu objetivo número um na vida e isso me faz a pessoa mais feliz do mundo. Viajar, viver, fotografar e amar a cima de tudo ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *