Geysers del Tatio

O Geyser é o tipo de passeio necessário na sua vida, porque eu acredito que não vou ver algo que me chame tanta atenção como aquilo tá, exagerei, é que é muito interessante! . O campo fica a 4.300m de altitude, então você deve tomar algumas precauções: não coma nada muito forte na noite anterior e só faça este passeio quando seu organismo estiver acostumado com a altitude de San Pedro (2.400m).

atacama-13

Esses campos são muito interessantes, neles você pode ver uma fumaça gigante saindo de um buraco da terra. Isso acontece porque logo em baixo existe água fervente e do lado de fora está bem frio, então quando as temperaturas opostas entram em contato através dos buracos há a vaporização e jatos gigantes de fumaça/agua fervendo saem. É impressionante!

O QUE LEVAR

  • Todo o arsenal de roupa de frio que houver no seu mochilão
  • Roupa de banho, toalha e afins
  • Óculos de sol

Não precisa se preocupar em levar muitas coisas, conforme o sol for aparecendo o clima vai esquentando graças a Deus, misericórdia então, poderá deixar suas milhares de blusas na van, se quiser.

GEYSERS DEL TATIO

Neste dia a agência buscou a gente no hostel, já que saímos super cedo, cerca de 4:00 da manhã. Ao chegar lá, nós temos que descer da van naquele frio dos infernos e pagar pela sua entrada no parque. Eu já tinha sido avisada que deveríamos ir agasalhados porque era frio, mas, perdoe minha modéstia, só que quando alguém me fala de frio eu imagino os 8ºC que eu enfrento na minha cidade quando acordo bem cedo. Então, com esta ideia de frio, eu fui. Fui e quase morri!

atacama-11

Eu estava com uma calça jeans, uma meia calça grossa, uma blusinha normal, uma blusa de manga comprida, uma blusa de frio de lã e outra sintética mais grossa por cima lembrando que eu sou frienta tenho que dizer que eu quase passei dessa para melhor. Parecia que a minha luva não estava servindo de nada, porque cada vez eu sentia menos os meus dedos. O frio era tanto que eu sentia DOR de frio, Jesus, que dor, que frio, que pesadelo! Quando dizem que o inferno é quente, é porque não passaram frio de verdade.

Então, fica ai o aviso mais importante da sua vida: Se agasalhe como se estivesse indo para o polo norte! Porque o negócio é frio pra caralho!

Aquela cara de quem tá morrendo de frio e só quer que tira a foto logo
Aquela cara de quem tá morrendo de frio e só quer que tirar a foto logo

Bom, tirando essa parte toda do frio, o resto todo é maravilhoso! As grandes colunas de vapor saem para a superfície pelos buracos que mencionei e alcançam a temperatura de até 85°C e chegam a 10 metros de altura. É surreal!

atacama-12

Quando começa amanhecer e o sol aparecer é um espetáculo! E é neste momento que é servido o café da manhã, o mais legal desse café é que tudo é feito ali, com o fogão-senhora-natureza, o guia esquenta o leite, faz o café e cozinha os ovos usando os geysers. É muito divertido eles explicando sobre como tudo foi preparado com muito carinho para nós.

ÁGUAS TERMALES

Fim de Geysers, calor querendo começar a aparecer e lá vamos nós para as Aguas Termales. É uma piscina natural gigante no meio do nada com o horizonte cheio de montanhas e vulcões. Incrível, não?

a medrosa ficou lá fora, só olhando haha
a medrosa ficou lá fora, só olhando haha

Ali você tem uma estrutura bem legal pra banho, tem a piscina e os banheiros para se trocar. É tudo muito bem arrumado. Eu, que ainda sentia frio no fundo da alma, não entrei, mas fiquei sentada bem do ladinho da fonte dela, que tinha água fervilhando, e o vapor dela ajudava a me esquentar. Mas, grande parte do pessoal que estava comigo entrou e adorou, segundo eles, foi bem refrescante e relaxante. vou fingir que acredito que alguma coisa naquele frio pode ter sido relaxante hahaha

atacama-15
Foi bem aqui que eu me refugiei e garanti o meu calor haha maravilha de lugar!

 

atacama-16
No caminho até o Povoado Machuca você pode ver muito da fauna e flora local

POVOADO MACHUCA

Depois da galera ter se “refrescado” e eu me aquecido no vapor da fonte da piscina, fomos em direção a um povoado mais que fofo, o Povoado Machuca. Lá você pode entrar em contato com os nativos, que sobrevivem completamente do turismo, de forma que vendem artesanato, espetinho de carne assada e tudo mais.

atacama-17
Eu comi esse churrasco de sabe deus o que e estava bom de mais!

atacama-18

atacamab
entrada para a igreja, pit stop pra recuperar o folego, porque aqui não é fitness não haha
atacama-19
a igreja super fofa do vilarejo, lá dentro ela é muito fresquinha

 É muito prazeroso andar pelo povoado, olhar as casas, as pessoas e depois subir até a igrejinha que fica lá em cima de um morrinho. A igreja é pequena, feita de barro e muito bem arrumada. Lembre-se que as fotos com flash não são permitidas. Como eu sei? De novo, dei mais uma gafe ¬¬” só lamento por quem fica ao meu redor, só passa vergonha

Saindo do povoado voltamos para a lindíssima San Pedro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Carla Zanineti

Sou a Carla! : )) Viajar se tornou meu objetivo número um na vida e isso me faz a pessoa mais feliz do mundo. Viajar, viver, fotografar e amar a cima de tudo ♥

2 thoughts on “Geysers del Tatio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *