home Europa, Portugal Bairro da Baixa em Lisboa

Bairro da Baixa em Lisboa

Hey guys,

A área da Baixa pode ser considerada o coração de Lisboa, é nessa parte da cidade que muitas coisas importantes acontecem, como por exemplo os protestos e manifestações culturais. Também é comum encontrar muita arte de rua, pessoas das mais diversas idades apresentando para todos um pouquinho daquilo que sabem.
Se estiver com tempo durante sua visita, reserve pelo menos um dia para visitar essa região, garanto que não se arrependerá.

Deixarei aqui uma lista com os lugares que eu considero essenciais durante um tour.

  1. Elevador de Santa Justa
    Construído em 1902, localiza-se entre o Baixa de Lisboa e ao Bairro Alto, é considerado uma das paradas obrigatórias quando em Lisboa.
    O melhor acesso é desembarcando pela Estação de Rossio, sendo assim necessário uma caminhada de 5 minutos.
    São 45 metros de altura, proporcionando uma vista excelente para o centro de Lisboa e para o Rio Tejo.

    Elevador de Santa Justa

     

    Vista para a Praça dos Restauradores

     

    Vista para o Castelo de São Jorge

     

    Vista para a Rua Augusta

     

    Vista para o Rio Tejo

     

  2. Rua Augusta
    Cheia de charme, é uma rua fechada ao trânsito com lojas e atrações dos mais variados tipos. A Rua Augusta liga dois pontos importantes da cidade. São eles: Praça do Rossio e Praça do Comércio (mais conhecida por Terreiro do Paço).
    A maior parte das lojas e restaurantes funcionam todos os dias até tarde da noite, o fluxo de turistas é muito grande nessa área.
    Se você chegar na rua pela Praça do Comércio, verá o charmoso arco da Rua Augusta. Passando por ali ande mais alguns metros e encontrará um dos melhores gelatos da sua vida. A Amorino é uma gelateria super famosa que serve o sorvete em forma de rosa, uma obra de arte com o sabor maravilhoso (veja na imagem abaixo).

    Baixa – Rua Augusta (lisbonlux.com)

     

    Gelato em Forma de Rosa – Amorino Gelateria

     

  3. Praça e Estação do Rossio
    Estação do Rossio (agendalx.pt – Agenda Cultural)

    Olhando para essa imagem vocês conseguem entender porquê é considerada uma das regiões mais bonitas da cidade?
    A estação é considerada uma das mais importantes da cidade, além de integrar o metrô é possível embarcar nos famosos comboios com destino à Sintra, Cascais e vários outros. Os comboios para Sintra por exemplo partem a cada meia hora e o trajeto leva cerca de 30 minutos.

  4. Terreiro do Paço (Praça do Comércio)
    Uma das praças mais majestosas de Lisboa, foi em tempos a principal entrada marítima da cidade, ainda é possível observar a escada de mármore que dava o acesso dos navios para a Praça. Vale lembrar que era uma entrada para os então considerados nobres.
    Atualmente os prédios que cercam a praça abrigam ótimos restaurantes e algumas repartições públicas.
    Se estiver passando por lá em um final de tarde vale muito a pena contemplar o pôr do sol. Foi um dos mais bonitos que pude ver até hoje.

    Visão 360 graus da Praça do Comércio (somosviajeiros.com)

     

  5. A Ginginha do Rossio
    Se você tem mais de 18 anos e gosta de provar bebidas típicas dos lugares que visita, não pode deixar de visitar a Ginginha do Rossio e se deliciar com esse licor oficial de Lisboa. Da Estação do Rossio até lá você não levará mais de 5 minutos.
    A Ginginha é composta por cerejas especialmente selecionadas, aguardente, açúcar, canela e água. A dica que deixo é que peça o famoso copinho de chocolate, pois além de tomar o licor você já come aquele chocolate, que nunca é má ideia. Mas lembre-se, é um licor forte e muito doce… Não abuse. 😉

    Ginginha do Rossio (trekearth.com – João Correia)

    E você, já visitou o bairro da Baixa em Lisboa? Tem alguma dúvida ou curiosidade? Deixe seu comentário abaixo.
    Por hoje é isso, até o próximo post!!

     

     

     

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *